Poesia e Veneno

Poesia sem regras


quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Ela é como eu


Ela é como eu:
Sem beira nem eira,
Sem ter nem porque.
Ela é como eu.
Não pensa
Só vive
Querendo sempre mais
Sempre além do permitido
Ela é como eu
E gosta do mundo
Quer rir do absurdo
Extrapolar por inteiro
Vencer os limites
Ela é como eu
Alimenta-se de sonhos
E ama o estranho
E quer se dar bem
Sempre se da bem
Ela é como eu
Não quer compromisso
No máximo abrigo
Um ombro amigo
Ela é como eu
Só quer jogar bola
Fugir da escola
Fumar um cigarro
Ganhar um carinho
Ela é como eu
Que mente
Se engana
Que finge que é forte
Mas no fim das contas é frágil demais
...E no fundo, no fundo...
Ela é como eu
É meio manhosa
Engana, disfarça.
Pensa até que tem asas e pode voar
No final das contas
Decola, desaba.
Sacode a poeira
Se entorpece e embriaga-se
Pra não se encontrar
Ela é como eu.

Um comentário: